Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Primeiro trauma de infância: AVON


     Opa! Segundo post de meu blog prematuro. Digo prematuro porque nem consegui criar o layout dele ainda (sou péssimo com essas ferramentas de formatação, estou apanhando mais que os personagens gays do Gilberto Braga). Mas um dia eu chego lá. Aliás, se alguém quiser me ajudar, seja bem-vindo.
     Como a ideia principal daqui é falar de perfumes, café, etc, acho que o melhor que faço é escrever sobre, não é mesmo?! Então, lá vamos nós!
     Sou apaixonado por perfumes há muito, muito tempo, mas não me dava conta disso. Tive uma infância difícil, cheia de privações por motivos financeiros. Minha mãe, exemplo da máxima preconceituosa  “Pobre, porém limpinha”, sempre fez o que pôde para me manter limpo e cheiroso. Bom, limpo eu sempre fui, mas o “cheiroso” significava usar Timeless, Toque de Amor, Charisma. Sim, eu cresci usando perfumes AVON. E hoje tenho PAVOR dessa marca, no que diz respeito a fragrâncias. Não consigo sentir o cheiro desses perfumes hoje.  Se vejo um frasco Mini Cristal começo a ter coceira e só me vêm a mente os nomes “populares” desses cheiros: Timeless era dito assim mesmo, com som de I. 


     Quando descobri que existiam as fragrâncias importadas, realmente boas, eu pensei: “opa, será que um dia vou poder usar um desses?”
     Deixo bem claro uma coisa: gosto muito de alguns perfumes da Natura, de O Boticário, Água de Cheiro. Meu problema sempre foi com a AVON, por razões de trauma de infância mesmo. Nem adianta me dizerem que hoje há fragrâncias boas, assinadas por nomes internacionais. Eu travo, simples assim! 


     Bom, o tempo passou, Deus tem sido Magnânimo comigo, em todos os sentidos, e hoje eu continuo o mesmo menino gonçalense (sim, nasci em São Gonçalo - RJ, terra do Palhaço Carequinha – tema de outro post, prometo!), mas morando em Brasília, cidade que a cada dia que passa aprendo mais a amar. E dos frasquinhos “mini cristal” da Avon hoje eu tenho, contabilizados, 46 perfumes, sem contar com as miniaturas e amostras. É um de meus vícios, compro revistas sobre o assunto, tento entender as famílias olfativas, adoro recomendar perfumes para os amigos, de acordo com o estilo e o olfato de cada um. Sou totalmente inexperiente no assunto, entendam. Ajo por intuição, e não por técnica. Tenho muita vontade de estudar, me aprofundar no assunto, mas isso não faz diferença para mim. Sinto um perfume, gosto dele, compro (se o dinheiro permitir, é claro!) e sigo feliz. Anotem, então este nome: Magnetism, de Escada. Será tema do meu próximo post. Por enquanto é isso! 

     Ah, sim: sou daqueles que deveriam ter uma camisa com dizeres: “Não sei tuitar”. Não consigo ser telegráfico em nada que falo ou escrevo. Chego a ser prolixo, de tão analítico que sou ao escrever. Prefiro pecar por excesso a pecar por falta. Uma pessoa muito próxima chega a dizer, quando começo a contar uma história: “Desenvolve, Rogério, desenvolve!”. Não é mesmo, Fábio?! Rs

11 comentários:

  1. Avon? Tenho muito medo!!!! Legal o post!!

    ResponderExcluir
  2. Também sou louca por perfumes! O meu preferido é o Trèsor, de Lancôme. O Lou Lou, de Cacharel, uso para agradar o marido. Passo perfume até para dormir. Dos nacionais, gosto do Gregory, da Gregory (!). Não passo um só dia sem perfume. =)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita e pelo carinho de sempre. Quero muito postar sobre perfumes femininos, mas vou precisar da ajuda de vocês, mulheres. Vou pesquisar sobre os que você mencionou. Lou Lou, de Cacharel, é um perfume ousado, forte. Não é qualquer mulher que pode usar, na minha opinião. Uma borrifada a mais e o estrago está feito. Escreva sobre ele e eu posto aqui, com o maior prazer. Topa?

    ResponderExcluir
  4. Não sou dado a perfumes. Recentemente comprei três, porque não gosto muito de usar sempre a mesma coisa todos os dias.

    Dois da Adidas (Fair Play e Impact) e um Jaguar Classic.

    Também não sou bom em distinguir cheiros e aromas, acho que meu nariz é "cego" ou "surdo"...

    ResponderExcluir
  5. Eu tbem tenho paixão por perfumes. Tive que fazer um acordo comigo mesmo que so compraria um novo após secar um. Nao consegui... hehehe. Nao cheguei a usar avon, mas minhas primeiras referencias foram os clássicos 'quasar' e 'stiletto', adolescente disfarçando os efeitos dos hormônios com cheiros fortíssimos!! Hahaha
    Ahhh... Mr.Evil = @alyssonb

    ResponderExcluir
  6. Tô morrendo de rir com o lance da Avon... Bacana o blog!
    Bjos,
    Josye

    ResponderExcluir
  7. Estou com 62 anos eu era mt jovem quando a minhá :1: fragrância foi o
    Timilz peço por favor que o Avôn
    Traga ela de volta sonho com ela tantas
    Fragancia que tinha que sair estao aí
    Torga o Timilz de volta por favor que eu venha realizar os meus sonhos eu sempre comprava de 2 vidros por favor
    Somente perfume do Avon que eu uso atende meu pedido por favor fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  8. Que a Avon tragrã de volta o Timilz por Favor

    ResponderExcluir
  9. Estou tão ansiosa que escrevi errado
    Me desculpa Timelss

    ResponderExcluir